O Young Boys parte como líder do grupo G para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa e uma vitória ante o FC Porto nem preocupa mais os suíços quanto às contas do apuramento. Porém, o treinador Gerardo Seoane não quer pensar logo na matemática, antes no foco que é o jogo ante os portistas, na quinta-feira.

«Estamos focados no jogo, não queremos fazer contas para já», afirmou Seoane, em conferência de imprensa, esta tarde, no Stade de Suisse, em Berna, palco do jogo que espera cerca de 31 mil espetadores para o Young Boys-FC Porto.

O técnico de 41 anos espera um FC Porto diferente do duelo da primeira jornada, ganho pela equipa de Sérgio Conceição por 2-1, no Estádio do Dragão.

«Não pode comparar-se com o primeiro jogo, porque as duas equipas evoluíram de maneira diferente», defendeu Seoane, preocupado após os nove golos sofridos nos últimos três jogos do campeonato da Suíça, apesar de ainda não ter perdido em casa esta época.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o FC Porto

«Isso preocupa-nos, vamos procurar não conceder tantas oportunidades. A nível internacional, paga-se caro, mais do que a nível interno», alertou, esperando um FC Porto rápido e a fazer pressão, mesmo sem bola.

Cedido pelo FC Porto ao Young Boys esta época, Saidy Janko também fez o lançamento do encontro ante os dragões em conferência de imprensa, notando que a relva artificial do estádio «pode ser uma vantagem» para a equipa helvética.

O Young Boys-FC Porto joga-se a partir das 17h55 de quinta-feira e tem a arbitragem do húngaro Tamás Bognar. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.