O Wolfsburgo somou a segunda vitória, em dois jogos, da digressão de meio da época na África do Sul.
 
O adversário do Sporting na Liga Europa bateu este domingo o Chippa United por 4-3, depois de Ajax, da Cidade do Cabo, por 4-1.
 
O português Vieirinha foi titular, na direita do ataque, tendo saído ao intervalo para dar lugar a Caligiuri. O treinador Dieter Hecking aproveitou aliás para apresentar duas equipas praticamente diferentes da primeira para a segunda parte.
 
Curiosamente o Wolfsburgo na primeira parte entrou muito mal no jogo e só com as alterações feitas ao intervalo evitou a derrota e, mais do que isso, partiu para a vitória.
 
Perisic, que entrou ao intervalo para o lugar de Hunt, foi a figura do encontro ao apontar um hat-trick.
 
Ao intervalo o Chippa United, oitavo classificado do campeonato da África do Sul, ganhava por 1-0, com um golo de Akpabio. O mesmo jogador, aliás, fez o segundo golo logo no primeiro minuto do segundo tempo.
 
Depois sim, apareceu Perisic: o croata reduziu aos 50 minutos, antes de Syiabulela Shai voltar a marcar para o Chippa United, e voltou a reduzir aos 82 minutos.
 
O Wolfsburgo entrou aliás nos dez minutos finais a perder por 1-3, mas fez então três golos e garantiu a vitória. Perisic, já se disse, reduziu para 2-3, Caligiuri empatou o jogo a 33 aos 88 minutos e o mesmo Perisic fez o 4-3 final nos descontos.
 
Wolfsburgo jogou com: Benaglio (Grun, 46m); Träsch (Jung, 46m), Naldo (Klose, 46m), Knoche, Rodriguez (Schaffer, 46m); Luiz Gustavo (Seguin, 46m) e Arnold; Vieirinha (Caligiuri, 46m), Hunt (Perisic, 46m) e Zhang; Bendtner (Olic, 46m).