Já apurado e com o primeiro lugar no Grupo D assegurado, o Zenit falhou o pleno de vitórias, ao perder na Holanda com o AZ Alkmaar por 3-2.

A equipa da casa, que precisava de garantir o mesmo resultado que o Maccabi Telavive para se juntar à equipa russa nos 16 avos da Liga Europa, chegou ao intervalo a vencer por 2-0 (Rienstra, 7’; Haps, 43’). Na etapa complementar, e sem Neto, que ficou no banco de suplentes, o Zenit reduziu logo a abrir pelo brasileiro Giuliano, ma o conjunto holandês voltou a ampliar a vantagem por Tankovic aos 68 minutos. Aos 80’, Wuytens marcou na própria baliza e fez o 3-2 final.

No outro jogo do grupo, o Maccabi Telavive cumpriu a missão e impôs-se aos irlandeses do Dundalk, que também tinham hipóteses de conseguir o apuramento para a próxima fase da competição. Bem Chaim abriu a contagem para os israelitas aos 21 minutos na conversão de uma grande penalidade, mas Dasa, na própria baliza, deu o empate aos visitantes. Ainda antes do apito para o intervalo Miha fez o 2-1 final para o Maccabi Telavive que, ainda assim, está fora da Liga Europa.