O Legia de Varsóvia garantiu esta quinta-feira a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa ao somar o quarto triunfo consecutivo no Grupo L sobre o Metalist Kharkiv que, com duas jornadas por disputar, fica desde já afastado desta luta. O segundo lugar será discutido entre os belgas do Lokeren e os turcos do Trabzonspor que empataram esta tarde 1-1.


Com Orlando Sá (entrou a quinze minutos do final) e Hélio Pinto no banco de suplentes, a equipa polaca até esteve a perder, quando Vasil Kobin, aos 22 minutos, abriu o marcador de forma espetacular, com um pontapé de bicicleta, mas chegou ao empate, sete minutos depois, por Marek Saganowski. O jogo seguiu equilibrado até perto do final, antes de Ondrej Duda marcar golo que permite à equipa de Varsóvia antecipar a qualificação para a próxima fase.


No outro jogo deste grupo, o Lokeren, com 4 pontos, arrancou um empate que lhe permite continuar a disputar o segundo lugar do grupo com o Trabzonspor que parte para as últimas duas jornadas com 7 pontos. Os belgas marcaram primeiro, por Ayanda Patosi, logo aos 5 minutos, mas os visitantes, com Bosingwa entre os titulares, empataram sobre o intervalo.


O resultado não voltou a sofrer alterações, mas o antigo avançado do Benfica, Oscar Cardozo ainda entrou para jogar menos de um minuto em tempo de compensação.


Com estes resultados, o Legia Varsóvia lidera confortavelmente o Grupo L, com doze pontos, à frente do Trabzonspor (7), Lokeren (4) e Metalist (0).