O Barcelona não foi além de um empate, a zeros, na receção ao Galatasaray, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Em Camp Nou, o conjunto blaugrana dominou por completo o adversário, mas uma noite menos inspirada em frente à baliza faz com que os pupilos de Xavi enfrentem uma viagem delicada à Turquia. De resto, o Gala ainda fez o 1-0 por Gomis, a 12 minutos dos 90, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

Em Istambul, num ambiente sempre complicado, o Barça terá agora de ganhar para passar à próxima fase.

Em Itália, Atalanta e Bayer Leverkusen protagonizaram um entretido encontro, que sorriu aos homens da casa, com um triunfo por 3-2.

Charles Aranguiz deu vantagem à equipa alemã aos 11 minutos, mas a resposta da formação de Bérgamo foi contundente: Malinovsky empatou aos 23 minutos, a passe de Luis Muriel, e depois retribuiu com duas assistências para o bis de Muriel, aos 25 e 49 minutos.

No entanto, aos 63 minutos, Moussa Diaby fez o 3-2 para o Bayer e deixou a situação ainda mais em aberto para a segunda mão.

Já o Rangers viveu uma noite tranquila: em Glasgow, a equipa escocesa venceu por 3-0 na receção ao Estrela Vermelha, com golos de Tavernier (11m), Alfredo Morelos (15m) e Balogun (51m).

Mais cedo, o Sevilha venceu em casa o West Ham.