Depois do empate em Londres a um golo diante do Arsenal, o Atlético Madrid está na frente da eliminatória com a equipa inglesa e a um passo de regressar a uma final europeia.

Na antevisão ao duelo decisivo com os Gunners, Diego Simeone frisou que o conjunto espanhol terá de se apresentar ao melhor nível para garantir a passagem à final.

«Precisamos de fazer um grande jogo e que exista uma grande comunhão entre a equipa e as pessoas. Vamos ter pela frente um adversário perigoso e com bons futebolistas. De certeza que será um jogo bonito. (...) Parece que falta pouco mas alinda falta muito e não podemos sair da nossa linha de pensamento. A nossa linha é pensar no jogo de amanhã [quinta-feira], sabendo que eles são uma equipa muito direta do meio-campo para cima e que Ozil é o jogador mais perigoso deles pela sua criatividade e visão de jogo», afirmou o treinador do Atlético Madrid.

Simeone relativizou o resultado do jogo da 1.ª mão, até porque nas taças há vários fatores em cima da mesa e os últimos tempos têm sido profícuos em reviravoltas inesperadas. «Ultimamente nenhum resultado dá qualquer tipo de tranquilidade. Nas rondas finais é muito importante a capacidade de adaptação, de gerir as emoções, de jogar em equipa e estar apoiado por uma estrutura coesa. Oxalá possamos mostrar isso em campo, porque aproximar-nos-á do que queremos», rematou.