José Mourinho está satisfeito com o apuramento para a Liga dos Campeões face à conquista da Liga Europa. O Manchester United terminou a Premier League na sexta posição mas levantou um troféu continental.

«É o fim de uma época muito difícil, mas uma época muito, muito boa. Preferimos isto do que ficar em 2º, 3º ou 4º. Conseguimos o objetivo de voltar à Liga dos Campeões e vencemos um título, um título importante, que fecha o lote do Manchester United, o clube passa a ter todos os títulos do futebol mundial», começou por dizer.

O treinador diz que o Manchester United se preparou da melhor forma para superar o Ajax: «Lutámos muito por isto, desde o início. Sempre acreditámos que podíamos vencer a Liga Europa. Fomos uma equipa muito inteligente, que soube como ganhar, e conseguimos isso de forma algo confortável, contra uma boa equipa. Simplesmente fomos mais fortes do que eles.»

«Há muitos poetas no futebol mas poetas não ganham muitos títulos. Sabíamos onde eles eram melhores que nós, sabíamos onde nós éramos melhores que eles, tentámos anular as suas qualidades e explorar as suas fraquezas. Fizemos isso muito bem e merecemos totalmente a vitória», acrescentou Mourinho.

Neste momento, o técnico luso tem apenas uma ideia em mente: férias.

«Agora estou de férias, não quero ver nada, ver amigáveis das seleções, nada. Estou a ser egoísta, os rapazes vão para os amigáveis das seleções, mas para mim acabou», rematou.