António Conte, treinador da Juventus, foi muito crítico no final do jogo com o Benfica, a quem acusou de anti-jogo, com o árbitro e com a UEFA:

«Para mim apurou-se a equipa que mereceu menos. O Benfica fez dois remates no Estádio da Luz e marcou dois golos, esta noite não rematou e não quis jogar futebol. Hoje jogaram-se 41 minutos efetivos quando a média são 60 minutos.

Posso perceber esta estratégia de anti-jogo do Benfica, mas não consigo perceber como o árbitro o permitiu. Se calhar a estratégia do Benfica de se queixar muito antes do jogo acabou por resultar. Acho que o árbitro não esteve à altura do jogo.

O Benfica é a sexta equipa no raking da UEFA, tem mais experiência, nós estamos agora a regressar à Europa depois de termos estado fora. Se tivéssemos jogado mais na Europa se calhar tínhamos sido beneficiados como eles foram. Devíamos ter chorado também como eles choraram.

Há relatos de problemas entre jogadores no túnel no final do jogo? Não, não sei. Fui para o balneário. Claramente havia muita desilusão. Merecíamos mais, mas disse claramente aos meus rapazes para levantar a cabeça porque mereciam.

Temos pena e foi mau que o Benfica se tenha queixado ao ponto de influenciar o árbitro, fomos penalizados no primeiro e no segundo jogo. O árbitro tinha dito na reunião preparatória que não iria parar o jogo quando alguém estivesse no chão, e acabou por fazê-lo.

De que me queixo exatamente? Basta falar de dois penálties que ficaram por assinalar, o primeiro no primeiro jogo sobre o Chiellini, com expulsão do Enzo Perez, e outro esta noite sobre o Llorente que é bastante claro, não percebo como o árbitro não o viu.

A Juventus respeita o Benfica, o Benfica é sexto no ranking da UEFA, até pode ser que a Juventus tenha rematado quatro vezes, mas o Benfica só rematou duas vezes em dois jogos e fez dois golos, e nós ainda temos dois penálties não assinalados.»