O treinador do LASK Linz desvalorizou o facto de o Sporting ter partido para a Áustria sem alguns dos habituais titulares e sublinhou a ambição de terminar o grupo D no primeiro lugar. Lembre-se que Bruno Fernandes, Mathieu, Vietto e Ristovski não foram convocados por Silas.

«É indiferente a equipa que vier, estamos motivados para ganhar. É igual se vem a equipa A, B ou C» disse o técnico francês Valérien Ismael, em conferência de imprensa.

O treinador francês reconheceu a importância do capitão dos leões, mas destacou a qualidade de Coates, Doumbia e Luiz Phellype, avançado que qualificou como «eficaz».

Todo o noticiário de Sporting

Ao lado de Valérien Ismael esteve James Holland. O habitual titular no meio-campo dos vice-campeões austríacos admitiu que a derrota em Lisboa teve o efeito de fortalecer a equipa para o resto da temporada.

«Claro que foi doloroso, mas aprendemos muito para o resto da temporada», referiu.

Os dois emblemas já estão apurados e vão jogar pela liderança do grupo: o Sporting tem 12 pontos e precisa apenas de um empate para terminar no primeiro posto enquanto o LASK Linz tem 10 e tem de vencer. O jogo está agendado para as 17h55.