Sem tempo a perder, no dia seguinte ao triunfo sobre o Feirense a contar para a Taça da Liga, Ivo Vieira projetou esta terça-feira a deslocação à Letónia, para medir forças com o Ventspils, em jogo referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Menos de 24 horas depois do jogo com o Feirense, o técnico do Vitória reforçou a «expetativa de conseguir um resultado positivo» na Letónia.

«Temos por hábito, cada dia que passa, reforçar essa ideia e encarar cada jogo para ganhar. Existem os nossos opositores, que nos dificultam a tarefa, mas a nossa intenção e a nossa ideia é conseguir resultados positivos, vamos fazer tudo para ganhar», começou por dizer o técnico na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

Confrontado com o estado d espírito da sua equipa, que tem tido uma carga de jogos assinalável, Ivo Vieira tem-se mostrado agrado com a resposta da equipa. «Estão todos focados para os grandes desafios que se avizinham. A gestão é feita, em termos de treino, recuperando os que têm tido cargas acumuladas e potenciar outros para dar resposta. Não me vou queixar disso, há falta de espaço para trabalhar a nossa ideia e sobre as dificuldades que o adversário pode apresentar, mas é gratificante estar nesta posição, é sinal que estamos nas competições. Se conseguirmos prolongar pelo maior espaço possível estes ciclos melhor», vincou.

Sobre o adversário, o Ventspils, Ivo Vieira espera mais dificuldades do que frente à Jeunesse. «Tivemos aqui uma equipa que usou um bloco muito baixo, que nos dificultava as penetrações ofensivas. Este adversário julgo que será diferente, pelo que observei. Vai querer disputar mais o jogo pelo jogo, tem gente rápida pela frente, um ponta de lança que segura bem a bola e dois homens no meio campo que são bons executantes. Temos de estar preparados para um desafio que nos vai oferecer muitas dificuldades. Estamos preparados para interpretar o jogo da melhor forma possível» frisou.

O embate entre o Ventspils e o Vitória de Guimarães está agendado para as 17h45 desta quinta-feira, no Estádio Dougava, em Riga. Caso ultrapassem os letões, os vimaranenses já sabem que no play-off medirão forças com o Steaua Bucareste da Roménia ou o Mladá Boleslav da República Checa.

LEIA TAMBÉM:

Todo o noticiário do Vitória de Guimarães

Todo o noticiário da Liga Europa