Jürgen Klopp não escondeu a sua satisfação com o empate do Liverpool em Dortmund (1-1) no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. O treinador alemão considera que a sua antiga equipa está num patamar superior à sua atual equipa, por isso considera que é uma vitória levar a discussão da eliminatória para Anfield.

«O Dortmund tem uma bela equipa, toda a gente pôde ver isso, mas também tivemos os nossos momentos e podíamos ter ganho. Tenho a certeza que muita gente estava convencida que íamos perder dois, três ou quatro a zero. Mas em alguns momentos metemos o Dortmund no bolso e junto à nossa área fomos brilhantes», referiu na análise ao jogo.

Apesar da diferença de nível entre os dois emblemas, assumida pelo treinador, Klopp acredita que o Liverpool pode vencer em casa. «Não estamos muito longe do nível deles, ainda não podemos jogar como eles jogam, mas sabemos defender e sabemos marcar golos, portanto, podemos ganhar», acrescentou.

O Liverpool parte, aliás, em vantagem, graças ao golo de Origi, uma aposta particular de Klopp para o jogo desta noite e detrimento de Sturridge que só entrou nos minutos finais. «O Divock foi feito para estes jogos, pela forma como joga com espaço e pela forma como segura a bola», explicou.

Um jogo que fica marcado pela bonita receção dos adeptos do Dortmund a Klopp. «Foi simpático. Muita gente falou sobre isso, mas quando subi ao relvado fui recebido com uma respeitadora salva de palmas e isso foi simpático. Foi como devia ter sido», comentou.

Apenas uma má notícia. Jordan Henderson saiu do jogo lesionado e as primeiras indicações não são nada otimistas. «É uma grande desilusão. Tem uma lesão no joelho e isso não é bom, são mesmo más notícias. Vai fazer uma ressonância magnética amanhã», contou ainda o carismático treinador alemão.