O AC Milan entrou a golear na Liga Europa e André Silva foi a grande figura do encontro. O avançado português completou um hat-trick no triunfo por 5-1 em casa do Áustria Viena. Há onze anos que os rossoneri não marcavam um «hat-trick» nas competição europeias, o último, em 2006, teve a assinatura de Kaká.
Num jogo em que os italianos já venciam por 3-0 aos vinte minutos, tudo foi fácil e André Silva brilhou intensamente, com uma eficácia que o pode catapultar a nível moral para uma época positiva em Itália.
O antigo avançado do FC Porto já tinha bisado no playoff e agora entrou a todo o gás, marcando aos 10, 20 e 56 minutos. Em todos os lances foi colocado por colegas na cara do guardião contrário e em todos não perdoou.
O marcador foi aberto por Çalhanoglu ao minuto 7, num forte remate ao ângulo. Depois dois golos de André Silva até ao tento de honra dos austríacos, por Borkovic, dois minutos após o reatamento. O português completou o hat-trick e, aos 63 minutos, Suso fechou as contas com o 5-1.
No outro jogo do grupo, também houve vitória do visitante e com mais portugueses a sorrir. Hélder Lopes e André Simões foram titulares na vitória do AEK Atenas na Croácia, frente ao Rijeka.
Mantalos fez o primeiro dos gregos ao minuto 16, Josip Elez empatou aos 29, mas já na segunda parte Christodoulopoulos fez o 2-1 final.