José Mourinho, treinador do Manchester United, tinha-se queixado das condições do relvado do Rostov antes do jogo desta quinta-feira, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, mas a UEFA, depois de uma inspeção ao campo da equipa russa, considera que estão reunidas as condições para o jogo realizar-se no calendário previsto.

O treinador português tinha, inclusive, sugerido que o jogo não se realizasse, comparando as condições do relvado com as que encontrou, na pré-época, no Estádio Olímpico de Pequim, quando o United e o City decidiram cancelar um jogo particular devido às «péssimas» condições do relvado.

No entanto, a UEFA, depois de fazer uma inspeção, já considerou que o relvado reúne as condições necessárias para a realização do jogo. «A superfície pode não estar nas melhores condições, mas parece-nos perfeitamente jogável. O jogo vai realiza-se no calendário previsto», referiu o organismo citado pela agência Press Association.

A UEFA aceitou a sugestão do United de não treinar no palco do jogo, de forma a poupar o relvado, mas Mourinho continuava incrédulo quanto à realização do jogo esta quinta-feira. «Eu sei que temos de jogar, mas custa-me a acreditar que vamos jogar naquele campo, se é que lhe podemos chamar campo», destacou ainda o treinador português.