José Mourinho, em declarações à «Sport TV», admitiu que o Manchester United teve alguma sorte no empate com o Celta (1-1) que abriu caminho para a final da Liga Europa. O treinador português conta que nunca sentiu a sua equipa segura, mas também diz que fez o suficiente para «sobreviver».

«Nunca pensei que estivesse ganho, pelo contrário, tive sempre a sensação que o jogo não estava controlado e que estava difícil. Em Vigo senti que ia ganhar fácil, que ia ganhar com mais golos, mas hoje não senti nada disso. Senti a equipa a acusar pressão psicológica de estar perto da final. Eles, depois e estarem a perder, arriscaram tudo, não tinham nada a perder. Depois de marcarem o golo, ficou difícil para nós, mas sobrevivemos», começou por destacar.

O United até dobrou a vantagem que trazia de Vigo na primeira parte, mas nos últimos minutos o Celta ainda ameaçou virar a eliminatória. «Cabelos brancos já não há mais, já são todos. As meias-finais são duras, estes últimos minutos foram duros, os últimos minutos do Inter em Barcelona também foram duros. Também já perdi nos penaltis, também já perdi com golos que não entraram, num Chelsea-Liverpool. Muitas vezes é uma lotaria e hoje fomos uns sortudos», comentou.

O Manchester United vai, assim, defrontar o Ajax a 24 de maio, em Estocolmo. «A começar a batalha, o Ajax acaba o campeonato já no domingo e fica com duas semanas para preparar a final. Nós temos um presente da Premier League para fazer três jogos em onze dias. Não vai ser fácil», referiu ainda.