Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Marítimo, após a qualificação para o play-off da Liga Europa.

«Objetivo cumprido, queríamos passar a eliminatória. Sabia que a equipa ia ter uma prestação de grande disponibilidade fora de casa e, com rigor, iríamos trazer a eliminatória para a Madeira.»

«Esta equipa fez um trabalho excecional. Parabéns a todos os meus jogadores, sem exceção, porque eles deram tudo o que tinham. Pedi-lhes que dignificassem a camisola do Marítimo e que conseguíssemos fazer hoje história, com esta passagem da eliminatória.»

[Análise ao jogo]: «Em termos técnicos e táticos, acho que a equipa também respondeu bem, fruto da intensidade que colocámos no jogo e arriscámos bastante nesse nível. É o nosso segundo jogo da época e pode parecer fácil, mas acreditem que é muito difícil ter um nível de intensidade alto logo no arranque. A estratégia foi desempenhada de forma sólida, resultou em pleno e estamos todos orgulhosos porque demos mostras que o Marítimo tem capacidade de responder a um nível como este a curto prazo.
Queria muito ganhar este jogo, para dedicar ao meu pai e também ao presidente [Carlos Pereira], que fez recentemente anos.»
 

[Preferência em relação ao próximo adversário]: «Claramente um que nos permita passar à fase de grupos, que é o nosso grande objetivo. Dificilmente seremos cabeças de série, mas pode ser que aconteça se equipas que estão acima de nós no ranking sejam eliminadas. Isso traria-nos mais probabilidades de apuramento.»