Benfica e Dínamo Zagreb têm encontro marcado para esta noite, para a capital croata, para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Um embate entre dois clubes formadores que mais sucesso têm tido nos últimos anos no que diz respeito ao capítulo das vendas.

São milhões atrás de milhões que os dois emblemas acumularam em vendas para os clubes mais ricos da Europa. Jogadores que saíram das «discretas» ligas portuguesas e croatas para as grandes ligas da Europa e que hoje dão cartas na Premier League, Série A, La Liga, Bundesliga e Ligue 1.

Nesse sentido, o Maisfutebol, com a ajuda da SofaScore, construiu duas equipas de sonho, contabilizando apenas os jogadores vendidos nos últimos dez anos, desde 2008.

O onze imaginário do Benfica rendeu um total de 458 milhões de euros aos cofres da Luz, com destaque para os valores obtidos com Ederson (40 milhões de euros), Witsel (40ME), Renato Sanches (35ME), Lindelof (35ME), Di María (35ME) e Nelson Semedo (31ME).

O Dínamo Zagreb acumulou «apenas» 142 milhões de euros, mas também conta com algumas vendas sonantes, como Modric (21ME), Pjaca (23ME), Benkovic (15ME), Kovacic (11ME), Lovren (8ME) e Mandzukic (7ME).

Equipa de sonho do Benfica:

 

Equipa de sonho do Dínamo Zagreb: