O treinador do Mónaco, Philippe Clément, deixou elogios ao Sp. Braga antes do duelo dos oitavos de final da Liga Europa.

«Será 50/50 para cada equipa. O Sp. Braga é uma boa equipa, ainda não perdeu em casa na Europa este ano. Tem muita qualidade ofensivamente, com dois alas que marcam muitos golos, como o Iuri Medeiros e o Ricardo Horta, tem um meio-campo competente, gosto muito do Yan Couto, são possantes na defesa. É uma equipa competente e equilibrada, joga bem ao ataque, mas também sabe jogar em transições, pelo que precisamos de estar a um nível muito bom para vencermos», referiu, citado pela agência Lusa.

Confrontado com a opinião do português Luís Campos, que disse que o Mónaco tinha o segundo melhor plantel da Liga francesa, a seguir ao PSG, Clément defendeu que tem uma «equipa muito boa», mas que «pode melhorar», até por ter muitos jovens da formação.

O técnico revelou ainda que o central Benoit Badiashile está em dúvida, tal como o avançado Ben Yedder. Fofana está castigado.

Na conferência de imprensa marcou também presença o brasileiro Vanderson, que classificou o Sp. Braga como «uma equipa muito bem treinada, que está no topo da Liga portuguesa, que conhece bem a Liga Europa». «Esperamos um jogo muito difícil, mas se repetirmos o jogo com o Marselha, vai ser um jogo muito bom», concluiu.