Paulo Bento pede um Olympiacos humilde para defrontar o Arouca, no jogo que pode valer a entrada na fase de grupos da Liga Europa.

À partida para Portugal, o treinador português anteviu uma partida complicada diante de um adversário que merece respeito pelo que tem realizado nos últimos tempos.

«É um jogo importante, para um objetivo importante que temos esta época, entrar na fase de grupos da Liga Europa. Independentemente do jogo, a motivação é a mesma e a ambição terá de ser a mesma também»

«O Arouca é um clube que cresceu muito nos últimos anos em termos desportivos. Acabou por chegar à primeira divisão há uns anos atrás. Tem agora a possibilidade de jogar uma fase de grupos da Liga Europa. É um clube que nos merece todo o respeito, temos de jogar com toda a nossa qualidade e humildade para chegar a um bom resultado», começou por referir Paulo Bento, em declarações difundidas pela televisão do clube.

Nas vésperas do jogo com a equipa portuguesa, o técnico admitiu que ainda não teve tempo para se integrar no novo clube, lembrando que tem apenas uma semana de trabalhos.

«Temos praticamente uma semana de treinos, ainda não dá para tirar grandes conclusões. Tentámos observar o nosso grupo de trabalho e tirar as melhores decisões possíveis sobre o que fazer no jogo de quinta-feira, de estudar o nosso adversário também, e escolher a melhor estratégia para este primeiro jogo desta eliminatória, de um objetivo importante. Mas ainda é cedo para tirarmos conclusões», sublinhou.

Felipe Pardo, antigo jogador do Sp. Braga, fez também a antevisão ao encontro com o Arouca, enumerando algumas qualidades do adversário.

«É uma equipa que pressiona, que joga bem futebol, que não dá uma bola por perdida. Ficou nos cinco primeiros da liga portuguesa. Temos uma grande equipa e temos de demonstrá-lo. Sabemos que não vai ser fácil, mas tendo confiança e ritmo podemos desequilibrar e marcar», referiu, falando também dos trabalhos com o novo treinador.

«É um começo novo, uma nova etapa, com um novo treinador. Trabalhámos durante a semana e a equipa está contente. Sabemos a responsabilidade que temos pela frente e aprendemos nestes dias as ideias que o treinador pretende.»