A equipa do Marítimo partiu hoje de manhã da Madeira em direção a Lisboa, onde vai fazer ligação com destino à Bulgária, para jogar quinta-feira, contra o Botev Plovdiv, para a Liga Europa de futebol.

Depois de os ventos fortes sentidos no Aeroporto Internacional da Madeira terem impedido a comitiva madeirense de viajar para Lisboa na terça-feira, a situação foi resolvida, ainda que o grupo tivesse de ser dividido em dois.

De acordo com o comunicado na página oficial do clube, o staff e dirigentes partiram às 6 horas de Santa Cruz enquanto os 19 jogadores convocados foram no voo das 7h10, que saiu da Madeira 25 minutos depois, também da TAP.

A comitiva irá partir toda junta às 11 horas no voo charter, que estava inicialmente marcado para as 9h30, rumo à cidade búlgara de Burgas.

Ainda hoje, a equipa tem um treino marcado para as 18 horas no Estádio Lazur, em Burgas, o palco do jogo que tem capacidade para pouco mais de 18 mil espetadores.

A partida diante do Botev Plovdiv, referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, realiza-se às 18h30 de quinta-feira (20h30 locais), com arbitragem do sueco Bojan Pandzic, e terá transmissão televisiva na SportTv2.