Seis anos após ter deixado o Sporting, Bruma regressa esta quinta-feira a Portugal, agora na condição de jogador do PSV Eindhoven.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, o internacional português admitiu que o regresso a Alvalade não lhe é indiferente.

«É sempre bom voltar a casa. (…) Sinceramente, não pensava voltar aqui. [O Sporting] É um clube que me ajudou muito a crescer e que me deu tudo», referiu o internacional português, que assumiu ter o sonho de um dia voltar ao futebol português, mas não necessariamente aos leões, ele que esteve perto de assinar pelo FC Porto no último verão.

«Qual é o português que não quer regressar a casa para jogar? Quem sabe se um dia não poderei voltar a Portugal. Sou um profissional, independentemente do clube onde estiver a jogar», disse.

Bruma falou ainda sobre o atual momento do PSV, que voltou no fim de semana aos triunfos após seis jogos sem ganhar. «Foi uma fase muito difícil para nós. Ganhámos o último jogo e isso deu-nos mais confiança.»

Confiança para um jogo que pode ser crucial para os holandeses na Liga Europa. «É uma final. [Mas] Viemos para ganhar e esperamos sair daqui com os três pontos», concluiu.