O Qarabag vai receber o Sporting esta quinta-feira naquele que será o último jogo em casa da equipa azeri na Liga Europa e, nesse sentido, o treinador Gurban Gurbanov quer aproveitar a ocasião para motivar a equipa que, apesar de somar apenas três pontos, ainda tem uma curta possibilidade de chegar à próxima fase.

«É o nosso último jogo em casa. Queremos ganhar para mantermos em aberto a possibilidade de nos qualificarmos. Queremos proporcionar um bom espetáculo para os nossos adeptos», destacou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

No primeiro jogo em Alvalade, ainda sob as ordens de José Peseiro, o Sporting venceu por 2-0, mas, entretanto, os leões mudaram de treinador. Gurbanov desvaloriza a «chicotada». «Muitas vezes, nestas situações, a equipa passa a jogar mais. Mas nós estamos a jogar em casa, temos de ter a iniciativa. Vamos fazer todos os possíveis para conseguir um bom resultado», prosseguiu.

Além da mudança de treinador, o Sporting chega a este jogo desfalcado de alguns habituais titulares. Mathieu e Acuña vão cumprir um jogo de castigo, enquanto Raphinha e Montero estão lesionados. «Nunca dei muita importância ao plantel do rival, porque as equipas como o Sporting têm sempre muitos e bons jogadores, seja quem for que jogue. Acham que há jogadores vulgares naquela equipa? Vamos defrontar uma equipa forte e com muita história», reforçou.

O Qarabag, por seu lado, também não vai poder contar com a sua principal referência no ataque, uma vez que o avançado suíço Emeghara vai ser operado e está indisponível para os próximos jogos. «Não joga amanhã, mas temos o Abdoulay que não é mesmo tipo avançado, mas pode fazer esse papel. A grande motivação para a nossa equipa é mantermos o apuramento em aberto. Isso é o mais importante», destacou ainda.

Ao lado do treinador estava o guarda-redes islandês Halldorsson. «O Sporting é grande equipa, mas sabemos que dependemos de nós próprios e temos de estar preparados para fazer o nosso jogo. Vai ser um grande desafio e uma boa experiência», destacou o guarda-redes que dispensa ser protagonista no jogo de quinta-feira.

«Não penso nisso, penso apenas em fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado. A equipa é o mais importante. Quero é que haja um herói que use a camisola do Qarabag. Isso seriam boas notícias para nós», destacou ainda.

Nas contas do Grupo E, o Arsenal, com 10 pontos, já está qualificado, enquanto o Sporting, com 7, também pode garantir a qualificação esta quinta-feira. O Qarabag, por seu lado, soma apenas três, e está obrigado a vencer os leões para poder continuar a sonhar, embora ainda tenha de ir a Londres defrontar o Arsenal.