O Belenenses recebe nesta quinta-feira o Basileia, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Grupo I da Liga Europa.

Ricardo Sá Pinto, técnico dos azuis do Restelo, quer uma equipa não muito diferente daquela que há 15 dias foi à Suíça vencer por 2-1.

«Fizemos um jogo extraordinário lá e conseguimos surpreender o adversário. Espero que a equipa esteja ao nível do último jogo e para isso é preciso sermos destemidos e ambiciosos. Os jogadores têm de entrar muito concentrados e de acreditar que poderão continuar a fazer história», disse aos jornalista na conferência de imprensa de antevisão da partida com a equipa helvética.

O técnico do Belenenses disse esperar um adversário mais forte do que no primeiro jogo. «Já nos conhecem melhor. Têm a final da Liga Europa em sua casa e estão motivados. Querem mudar o resultado do último jogo. É um adversário poderoso, coletivamente e individualmente. Todos os jogadores do onze padrão são internacionais, com muita experiência e qualidade», referiu antes de acrescentar: «Vamos ter um adversário pressionante, a querer dominar o jogo e a não querer que joguemos o nosso jogo.»
 
Tal como no jogo da Suíça, Sá Pinto quer uma equipa capaz de explorar os pontos fracos do Basileia, mesmo reconhecendo que a formação suíça vai estar mais atenta aos detalhes. «Dificilmente os vamos surpreender mais do que o fizemos mas, se estivermos ao nível do último, podemos alcançar um resultado positivo. Explorámos de forma exemplar os pontos menos fortes do adversário. Eles estarão mais alerta e vão corrigir essas situações», apontou.

O treinador dos azuis do Restelo disse que, apesar de poder ascender à liderança do grupo em caso de triunfo, os objetivos do Belenenses permanecem inalterados.

«A responsabilidade de ganhar este jogo ou de passar esta fase de grupos é nenhuma, não a temos. Depois de Basileia os objetivos continuam iguais. Se sonho com o primeiro lugar do grupo depois do jogo de amanhã? Não faz mal sonhar com coisas boas, mas não é nisso que estamos focados. Estamos focados em fazer um bom jogo e obter um bom resultado», concluiu.