Apesar da derrota por 2-1, na Suécia, frente ao Elfsborg, Pedro Martins mostra-se confiante num bom resultado em casa, que permita ao Rio Ave chegar à fase de grupos da Liga Europa.

«Nós estamos preparados. Estamos bem física e mentalmente, sabemos o adversário que temos pela frente. Sabemos que vai ser um jogo difícil durante os 90 minutos porque há um grande equilíbrio entre as duas equipas. Mas acredito que vamos mostrar uma boa equipa, como fizemos lá na segunda parte, e acredito que vamos marcar um golo», disse o técnico aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«Precisamos de manter o controlo emocional, mas também é preciso jogar com muita alma para vencer o jogo», frisou.

O técnico realça que a vitória na Amoreira, por 5-1, frente ao Estoril, ajuda a equipa. «Os níveis de confiança aumentam quando se ganha, e, com estes números, aumentam ainda mais, mas são jogos diferentes. Mesmo que não tivéssemos ganho, amanhã a motivação estaria lá. É um dos jogos mais importantes da história do clube até agora. É muito importante para a carreira de muitos dos jogadores e para a cidade também. Além de resolver algumas questões financeiras, fazer mais seis jogos na Liga Europa daria grande visibilidade.  Mas estamos preparados para esse tipo de situação. É, acima de tudo, um grande desafio para nós». 

Apesar da vantagem do Elfsborg, Pedro Martins acredita que a postura do adversário será igual à da primeira mão. «É uma equipa nórdica. Não tem estratégias tão vincadas para cada tipo de jogo. O que encontrámos lá, vamos encontrar cá também. Não os vejo a aparecerem com uma equipa utra-defensiva para não sofrerem golos».