Pedro Martins, treinador do Rio Ave, em declarações à aos jornalistas após o apuramento para o play-off da Liga Europa: 

«Foram 180 minutos em que merecemos a passagem.  Não sendo uma equipa como era nos anos 80, esta ainda é uma boa equipa, uma equipa similar à do Rio Ave».

«Este foi um jogo muito bem conseguido.  Fomos inteligentes. O jogo pedia aquilo que nós demos. Fomos capazes de gerir a vantagem de 1-0, mas procurando também o golo. Não tivemos tanta posse de bola como na Suécia, mas tivemos sempre o contro do jogo, o que era importante, e não demos grandes possibilidades ao adversário». 

«No final, tivemos que sofrer porque o Gotemburgo jogou um futebol mais direto, a meter mais homens na área».

[Sobre o sorteio] «A qualidade dos adversários agora é maior. Espero que saia um adversário que permita que no final possamos chegar à fase de grupos. Não é fácil o que vamos encontrar, mas a nossa fasquia é essa».

[Sobre este início de época] «Isto é só um início. É um início bom e positivo, mas ainda há muito pela frente. Tivemos muitas saídas, várias entradas, muitos reajustamentos, mas estou satisfeito pela forma como os jogadores estão a assimilar as ideias».

[sobre a possibilidade de saídas] «O mercado é assim há muito tempo, há muitos anos, porque nós somos um país principalmente vendedor. Nem sabemos se para nós fecha a 31 de agosto por causa do mercado russo. É uma situação perfeitamente normal e temos sempre soluções para acautelar eventuais saídas».