O Presidente da República, Cavaco Silva, felicitou o Benfica por ter chegado à final da Liga Europa apesar da derrota dos encarnados frente ao Sevilha.

«Eu não vi o jogo e, portanto, não posso comentá-lo», começou por dizer Cavaco Silva depois de, esta manhã, ter visitado a Cidade Proibida, em Pequim, integrada na visita de Estado que realiza desde segunda-feira à China e que teve como primeira etapa Xangai.

Apesar de não ter visto o jogo, que à hora local teve início às 02:45 de hoje, Cavaco Silva entende «felicitar»jogadores, técnicos e adeptos do clube da Luz pela caminho feito até à final.

«Devo felicitar os jogadores, a equipa técnica e os adeptos do Benfica pelo facto da equipa ter chegado a mais uma final europeia. São coisas que acontecem (perder nos penáltis). Já me disseram até que os penáltis foram defendidos por um português que estava na baliza do Sevilha», disse o chefe de Estado.

Apesar da derrota, Cavaco Silva considerou que o mais importante é «reconhecer que uma equipa portuguesa, mais uma vez, esteve numa final europeia e, portanto, jogadores, equipa técnica, sócios do Benfica merecem ser felicitados».