Seis anos depois, Unai Emery recordou esta quinta-feira a Liga Europa conquistada pelo Sevilha frente ao Benfica, na final de Turim.

O na altura técnico do emblema espanhol reconheceu que o facto de os encarnados terem eliminado a Juventus nas meias-finais motivou mais a sua equipa.

«Motivou-nos muito o Benfica ter eliminado a Juventus, isso praticamente fez deles favoritos, eles sentiam-se favoritos. Jorge Jesus é um grande treinador e tinha grandes jogadores como o Garay, o Rodrigo. Tinha um nível muito alto de jogadores», começou por dizer.

«Preparámos o jogo com muito respeito e sobretudo tínhamos de os manter longe da nossa baliza. O Benfica teve poucas ocasiões, mas a verdade é que nós também. Sentíamos que éramos capazes de ganhar se os conseguíssemos anular, não deixar que fizessem o jogo deles», prosseguiu.

O Sevilha acabou por vencer nos penáltis, com o português Beto a ter um papel de destaque. Emery disse que o facto de o guarda-redes ter uma rivalidade especial com o Benfica ajudou.

«Primeiro, nós confiávamos genuinamente nele [Beto] para os penáltis e isso motivava-o. Segundo, ele tinha uma motivação especial e uma rivalidade especial com o Benfica. Sentíamos que o Beto ia fazer as defesas necessárias», atirou.