Ricardo Quaresma era um jogador ferido com a mentalidade com que o FC Porto entrou em campo esta noite e afirmou à SportTV que sentiu «vergonha» pela maneira como a equipa jogou:

«Não entrámos bem. Temos que refletir sobre aquilo que fizemos porque, sinceramente, hoje não fomos Porto. Jogámos muito mal, merecemos a derrota. Isto é o Porto, não podemos entrar assim, temos de jogar com tudo e com cabeça. Depois do primeiro golo, toda a gente percebeu que hoje não iria ser fácil.

Quanto ao ambiente, estamos preparados. Não foi por aí. Foi a mentalidade, a maneira como entrámos e não podemos entrar assim. Foi uma vergonha aquilo que fizemos. Tínhamos equipa para ganhar ao Sevilha e a verdade é que eles foram melhores.

Dar tudo claro que os jogadores dão, mas podemos dar mais. Temos de refletir e falar no balneráerio, o treinador vai fazer-nos perceber o que errámos e domingo temos um jogo.

Para o Porto é tudo importante. Há que ganhar alguma coisa este ano. Só temos as taças, é para isso que vamos trabalhar.»