O treinador do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, perspetiva um jogo difícil esta quinta-feira no Municipal de Braga, no jogo da 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa. O técnico romeno acredita que os resultados da última jornada de cada um dos campeonatos não vai influenciar a prestação de ambas as equipas.

Recorde-se que o Sp. Braga foi derrotado (5-1) no Estádio da Luz, enquanto que o Shakhtar goleou (8-1) o Metalist: «São competições completamente diferentes. Nesta fase da Liga Europa só ficaram as equipas que merecem estar e o jogo de quinta-feira não terá nada a ver com os últimos resultados das duas equipas, isso não vai influenciar de maneira nenhuma», referiu.

Sp. Braga e Shakhtar Donetsk defrontaram-se há seis anos nas provas europeias, na altura os minhotos perderam os dois jogos. Lucescu, que já era treinador do Shakhtar, diz que agora o Sp. Braga está mais experiente.

«Já há seis anos o Braga era uma boa equipa, mas faltava-lhe um pouco de experiência. O primeiro jogo com o Braga o Shakhtar ganhou, mas em Donetsk foi muito difícil», recordou o treinador de 70 anos.

O apito inicial do jogo entre o Sp. Braga e o Shakhtar Donetsk está agendado para as 20h05 desta quinta-feira.