O treinador do Sheriff Tiraspol,  Yuriy Vernydub, deixou esta quinta-feira uma mensagem forte após o jogo frente ao Sp. Braga, que a sua equipa perdeu por duas bolas a zero, acabando depois eliminada da Liga Europa nas grandes penalidades.

Ucraniano,  Yuriy Vernydub compareceu na sala de imprensa visivelmente agastado, e primeiramente pronunciou-se sobre a situação que assola o seu país. «Nasci na Ucrânia, vivo na Ucrânia e quero dar umas palavras de apoio aos ucranianos, que sofreram o ataque russo. Tenho orgulho nas pessoas que estão a defender, não temo pela sua força e pela sua saúde, dão a possibilidade de as pessoas dormirem serenas», disse.

Questionado sobre o estado da sua família,  Yuriy Vernydub referiu que estão todos bem e disse que quando chegar à Moldávia vai pedir para ir ter com a sua família à Ucrânia: «É difícil falar nesta situação, graças a Deus estão todos vivos. Tenho mulher, dois filhos e dois netos, irmãos e irmãs. Desejo-lhes saúde e que esta guerra não lhes toque. Quando chegar à Moldávia vou pedir para ir ter com a minha família. Se precisarem da minha ajuda estarei sempre lá».

Sobre o jogo, o treinador do Sheriff deus os parabéns ao Sp. Braga, frisando ainda assim que a sua equipa teve uma boa prestação. «Ontem disse que as nossas hipóteses eram 50/50. Não tivemos uma boa primeira aparte e sofremos dois golos, mas encontrámos forças e não permitimos que o Braga marcasse mais. Infelizmente não conseguimos marcar, apesar de termos tido momentos para isso na primeira e na segunda parte. Felicito o Sp. Braga por ter passado à próxima fase, mas nós também jogámos bem».

O Sheriff vai regressar à Moldávia sem poder fazer o percurso habitua, devido ao conflito existente entre a Rússia e a Ucrânia. A viagem do adversário do Sp. Braga terá de ser feita pela Roménia.