Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (1-0) sobre o Marselha, escasso para inverter a derrota da primeira mão. Os bracarenses estão fora da Liga Europa:

«Acho que demos uma boa imagem. Foi um grande jogo de futebol, dou os parabéns aos meus jogadores, pela qualidade, pela intensidade e pelo espírito de equipa. Nas duas mãos o nosso adversário foi melhor, mas hoje claramente o Braga foi superior».

[Balanço participação europeia] «Caímos perante um grande adversário, que foi melhor. Só não cumprimos o quarto objetivo. O primeiro foi conseguido, entrar na fase de grupos. Depois passamos a fase de grupos em primeiro. Infelizmente o sorteio não foi generoso connosco. Pior do que não passar é não ter objetivos e os objetivos estavam claros. Falhamos o quarto objetivo. Foi uma grande experiência para um grupo jovem, disse que não podia perder a oportunidade de aprender com a aquele jogo e o reflexo foi este jogo».

[Jogadores mais experientes na defesa foram determinantes?] «Não teve nada a ver com os jogadores. Esta equipa no jogo lá andou trinta por cento abaixo da média. Para te bateres com estas equipas tens de andar trinta por cento acima da média. Percebemos com o jogo lá o que fez a diferença. Mastigo as derrotas e aprendo com elas, tornando-as oportunidades e desafios para o jogo seguinte, foi o que fizemos na casa de um grande rival nosso. Tem a ver com a mentalidade. Esta vitória, lamento dizer isto, mas vão ter aqui um cão de caça: a exigência tem de ser esta, esta intensidade com ou sem bola em todos os jogos. A nossa imagem tem de ser esta em todos os jogos. Vou ser um cão de caça para os meus jogadores».

[Surpreendido com o Wilson Eduardo] «Já jogou comigo a avançado, no Sporting B marcou ao Feirense. Conheço os jogadores como a minha mão. As funções do treinador é conhecer o homem e o jogador. Conheço-os a eles e eles a mim. As vitórias trazem mais responsabilidade, mais exigência, mais foco e mais altera. Temos de ter sempre este nível de intensidade».