O Sp. Braga vai atrás do «milagre». Abel Ferreira sabe que é preciso uma noite épica em Braga para dar a volta à desvantagem de 3-0 trazida de Marselha, mas lembra que a equipa já teve momentos que, a repetir-se, dariam apuramento.

«Já mostramos várias vezes esta época que somos capazes de fazer mais de três golos. Sabemos da força do nosso ataque e teremos de ser uma muralha da defesa, para discutir esta eliminatória em 90 ou 120 minutos», afirmou o treinador em conferência de imprensa.

Desvalorizando a equipa que o Marselha possa apresentar, tanto pela vantagem como pela proximidade do duelo com o PSG, Abel deu muita importância à consistência defensiva. «Baliza zero», afirmou, salientando que de nada vale marcar três golos se sofrer um.

O resultado conseguido em Guimarães (0-5) serviria na perfeição, por exemplo. Mas não teria influência no rendimento da equipa se tivesse sido outro, acredita Abel.

«Esta equipa já deu provas de que é capaz de tudo. De lidar com uma grande vitória e manter o foco. Ser eliminado ou perder com o V. Setúbal e ir ganhar ao Hoffenheim. Cada jogo começa do zero. Já demos mais de uma vez a prova do que sabemos, do que queremos. O que vamos procurar fazer amanhã é ser perfeitos, tem sempre os olhos bem postos na baliza do adversário, mas sabendo que temos de ser equilibrados», reiterou.

E insistiu: «Temos de ser os primeiros a acreditar numa noite épica. Não podemos esconder que o adversário tem três golos de vantagem. Mas num passado bem recente já vimos noites mágicas acontecerem. Não sei se vai acontecer, mas tenho de acreditar.»