Artigo atualizado (original, 18h03)

O Sp. Braga nem precisa de uma vitória em Marselha para garantir o apuramento na Liga Europa. O empate será suficiente, mas Paulo Fonseca garante que os «arsenalistas» vão apresentar-se no Velodróme com a intenção de vencer.

 

«Temos de manter a nossa ambição, que é conquistar aqui os três pontos. No final do jogo peço a alguém que me fala essas contas, mas não tive a preocupação de as fazer antes do jogo», garantiu o técnico, em conferência de imprensa, recorrendo ao humor e às suas «gaffes» que deram tanto que falar quando treinava o FC Porto para reforçar a ideia: «Como sabem, tal como a geografia, a matemática não é o meu forte. Não fiz contas.»

 

Fonseca fez questão de lembrar que o Sp. Braga «ainda não garantiu o apuramento, e por isso vai apresentar a melhor equipa». Ainda assim a responsabilidade foi atirada para a equipa da casa: «O Marselha é favorito desde o início da prova, pelo que a pressão da vitória está mais presente neles do que em nós.»

 

O técnico português garantiu ainda que a equipa «está consciente do que tem vindo a fazer», e que «confia nas suas capacidades e na sua ideia de jogo», mas assumiu também que «é sempre ótimo trabalhar sobre bons resultados».