O Sp. Braga joga esta quinta-feira em Bratislava e, mesmo já estando apurada para a próxima fase da Liga Europa, este «será sempre um jogo de grande responsabilidade» para o plantel minhoto. É desta forma que Sá Pinto encara o embate com os eslovacos, relembrando que, por exemplo, «com mais dois golos podermos ser a equipa mais concretizadora de sempre da Liga Europa».

Com o principal objetivo conseguido há ainda este e outros recordes que podem ser batidos, daí a ambição de vitória referida pelo treinador em conferência de imprensa. «Será sempre um jogo de grande responsabilidade, estamos a representa o clube, temos uma oportunidade de fazer história e queremos lutar pela vitória, é a nossa forma de estar. Apesar de apurados vamos lutar pela vitória», disse.

O técnico do Sp. Braga confirmou que vai fazer a gestão do seu plantel, até porque se segue um ciclo exigente de jogos. «Estamos num ciclo exigente de cinco jogos, provavelmente haverão alterações para alguns jogadores se poderem divertir e desfrutar desta competição. Quem entrar terá de estar focado para podermos ter um resultado positivo», vincou.

Sá Pinto olha para este encontro como uma oportunidade de a sua equipa desfrutar e lança já um olhar sobre a próxima fase. «Temos de nos divertir com responsabilidade e aproveitar estas oportunidades que criámos. A equipa tem feito um excelente percurso nesta competição e não vamos entregar nada a ninguém independente do adversário que venhamos a encontrar na próxima fase. Se pudermos ir mais longe iremos sempre», disse.

Ao lado de Sá Pinto esteve o central Bruno Viana, que foi questionado sobre o receio de contrair lesões dadas as condições atmosféricas e mesmo o estado do relvado. «Já jogámos em condições piores, em nossa casa contra o Wolverhampton e, felizmente ninguém se aleijou. Não vamos entrar com receio, vamos lutar pela vitória», frisou.

O jogo entre o Slovan Bratislava e o Sp. Braga está agendado para as 20horas desta quinta-feira no Estádio Tehelené Pole.