O Sp. Braga joga nesta quinta-feira o acesso à fase de grupos da Liga Europa, na Rússia, diante do Spartak Moscovo.

Apesar de referir que a vantagem de 1-0 conseguida em Braga é importante, Sá Pinto, na conferência de imprensa de antevisão à partida diz que que esse resultado não vai estar no pensamento dos jogadores.

«Na nossa cabeça o resultado está 0-0. É um outro jogo, muito difícil. Sabemos a vantagem que temos, mas na cabeça sabemos o valor do adversário, o quão difícil é jogar neste estádio perante estes adeptos», referiu.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Sp. Braga

O treinador dos arsenalistas foi questionado ainda sobre a importância que pode ter uma equipa portuguesa eliminar uma russa, uma vez que a Rússia está imediatamente acima de Portugal no ranking da UEFA, mas defendeu que isso não traz pressão acrescida.

«Pensamos primeiro no Sp. Braga. Queremos ganhar pelo Sp. Braga, pela importância que tem para os adeptos, direção, jogadores. Propusemo-nos entrar na Liga Europa e queremos muito entrar porque é um objetivo que temos. Como português que sou, queria muito ajudar o meu país, por isso, adicionalmente, espero que dê os pontos que precisamos para colocar equipas de forma mais direta, não passar por este caminho e calendário tão difíceis.»

Num ciclo de vários jogos em pouco tempo, e com o confronto com o Benfica para o campeonato já no domingo, Sá Pinto acrescentou que gostava que a calendarização do campeonato fosse mais amigas das equipas que representam o país nas competições europeias.

«É um assunto que tem de se rever. Seria benéfico [rever calendário], já noutros países o fazem e se pudéssemos fazer, o Sp. Braga agradecia. Porque isso daria outras condições para disputar estas competições», acredita.