O treinador do Estrela Vermelha, Dejan Stankovic e lenda do futebol sérvio, disse esta quarta-feira «respeitar muito» o Sporting de Braga, que recebe na quinta-feira, para a Liga Europa, mas frisou que a sua equipa «não tem medo».

«Respeitamos muito o Braga, para mim é o quarto clube de Portugal. É uma equipa que, historicamente, joga na Europa, em 2010/11 jogou a final da Liga Europa com o FC Porto, tem muitos jogadores talentosos, portugueses e brasileiros, tem um grande ponta-de-lança, o espanhol Abel Ruiz, é uma equipa ofensiva e muito veloz», elogiou.

Contudo, o treinador frisou o «orgulho» do Estrela Vermelha: «respeitamos o Braga, mas não temos medo, sobretudo em nossa casa, no ‘Marakana’», como também é conhecido o Estádio Rajko Mitic.

O técnico de 43 anos admitiu que a experiência europeia do Estrela Vermelha pode ser uma vantagem e notou que os fervorosos adeptos podem ajudar, mas também ser uma pressão extra para a equipa.

«Temos experiência, sim, mas cada ano é uma nova aventura, as coisas mudam de ano para ano. Com mais um ano de experiência e o estádio aberto [aos adeptos] pode ser uma vantagem para nós, mas também pode ser desvantagem porque o público espera ganhar, mas devemos avisar os nossos adeptos que o Braga é uma ótima equipa», reforçou.

Sporting de Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.