André Pinto está convencido que o Sporting vai garantir a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa já esta quinta-feira quando defrontar o Qarabag, em Baku, para o jogo da quinta jornada do Grupo E. O central falou ainda adaptação da equipa às novas ideias de Marcel Kaizer.

O primeiro objetivo é vencer o jogo desta quinta-feira, de forma a poder voltar a Baku daqui a seis meses, altura em que se disputa a final da Liga Europa no mesmo palco onde os leões vão defrontar o Qarabag. «A equipa está preparada para o jogo de amanhã, sabemos a dificuldade do jogo, queremos garantir desde já a qualificação para a próxima fase e esperamos que daqui a seis meses, quem sabe, possamos cá voltar, começou por destacar.

No primeiro jogo com o Qarabag, em Alvalade, os leões venceram por 2-0. André Pinto não espera um adversário muito diferente. «Não creio que esteja muito diferente, pelo que nos foi possível saber, têm as mesmas ideias, a mesma matriz de jogo, sabemos que é uma equipa que gosta de jogar rápida nas transições. Estamos cientes das dificuldades e das valias deles, mas muito confiante quanto ao que podem fazer para garantir a passagem», comentou.

Entretanto, o Sporting também mudou radicalmente, alterando toda a estrutura técnica. «Poderá a surgir uma ou outra diferença, é normal quando há uma mudança. Com o tempo as ideias serão cimentadas. O mais importante é a responsabilidade que existe, independentemente do momento da época, a grandeza do clube assim o obriga», comentou.

A verdade é que os leões chegam a este jogo com muitas baixas. Acuña e Mathieu estão castigados, enquanto Ristovski, Battaglia, Raphinha e Montero estão lesionados. «Quem poderá responder melhor a isso será o mister, mas uma grande equipa como o Sporting, independentemente das lesões que possam existir, tem um plantel vasto, tem opções. Certamente quem entrar amanhã vai fazer o melhor possível para atingir o obetivo», referiu.

Será o segundo jogo sob orientação de Marcel Kaizer, depois da estreia na Taça de Portugal. «Tem sido uma adaptação positiva. Procuramos o mais rápido possível interiorizar as ideias e a mensagem do mister. Ele também procura conhecer-nos da melhor maneira. Tem sido positivo estes primeiros tempos, certamente vai continuar», destacou ainda.