O Arsenal apresenta-se nesta quinta-feira no Estádio José Alvalade numa sequência de dez vitórias, o melhor registo da equipa inglesa em 11 anos.

Apesar de reconhecer o bom momento dos Gunners, José Peseiro, treinador do Sporting, garantiu que isso não demove os leões do objetivo que passa pela conquista dos três pontos.

«Sabemos o poder do Arsenal, mas queremos vencer. Queremos ficar em primeiro no grupo e é um passo importante para a passagem à fase seguinte», começou por abordar.

Peseiro foi confrontado com as críticas à exibição do Sporting no último jogo, diante do Loures para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico dos leões tem uma certeza: «Queremos vencer o Arsenal e sabemos que temos de jogar melhor do que contra o Loures. Queremos jogar melhor», frisou, comentando de seguida o que precisa a equipa de Alvalade de fazer para levar de vencida os ingleses. «É estarmos muito assertivos em termos defensivos, compenetrados, compactos, coesos e empenhados. Jogar em transição quando for necessário mas também ter iniciativa. Sem iniciativa contra o Arsenal, temos muito menos possibilidades de concretizar aquilo que queremos, que é vencer.»

Concentração defensiva e iniciativa. Dois aspectos que Peseiro pede para o duelo desta quinta-feira, onde, assume, não espera ter tanta bola como é habitual. «Se conseguíssemos ter mais bola do que o Arsenal, era ótimo. Se acredito? Não acredito. Só por ironia poderia dizer isso a vocês. [Mas] Queremos enfrentar o Arsenal olhos nos olhos, independentemente da estratégia que temos delineada.», rematou.