Enviado-especial a Madrid

Jorge Jesus está determinado em levar a decisão da eliminatória com o Atlético Madrid, relativa aos quartos de final da Liga Europa, para Lisboa, apesar de reconhecer as dificuldadas que aguardam os leões esta quinta-feira no Wanda Metropolitano.

«Quando chegamos aos quartos de final a expetativa tem de ser a melhor porque neste momento estão aqui as oito melhores equipas da prova. A expetativa e a confiança são as melhores, sabendo que vamos encontrar um adversário muito forte e não tendo a menor dúvida sobre as dificuldades», começou por dizer.

Na temporada passada o Sporting também jogou em Madrid, arrancando uma das melhores exibições da temporada, apesar de ter acabado por perder o jogo nos últimos instantes. «São jogos completamente diferentes, equipas diferentes e momentos diferentes, mas, como já disse, sabemos que estamos nos quartos de final e que vamos jogar com aquela que é para mim a equipa mais forte desta Liga Europa, o favorito número um, mas temos o direito de sonhar porque já o demonstrámos contra os melhores - concretamente, o Real Madrid. Por isso, queremos levar esta eliminatória para Lisboa», comentou.

Enquanto Jorge Jesus diz que quer levar a eliminatória para Lisboa, Mathieu, momentos anos, disse mesmo que queria ganhar em Madrid. Duas declarações que, no entender do treinador, não são contraditórias. «A resposta do Mathieu não é muito diferente da minha. Aconteça o que acontecer aqui, haverá sempre um segundo jogo. Em caso de vitória ou derrota, haverá sempre um segundo jogo. Mesmo que ganhe o jogo, a eliminatória será decidida em Lisboa. Queremos levar a eliminatória para Lisboa, ninguém adivinha o que vai acontecer, mas acreditamos que podemos conseguir um resultado que nos permita decidir a eliminatória no segundo jogo», insistiu.