Foi impossível fugir ao tema dos últimos dias na conferência de imprensa do Sporting de antevisão ao jogo com o Atlético Madrid. Até os jornalistas espanhóis recordaram a turbulência em Alvalade e também Gabi e Diego Simeone mostraram saber o que se tem passado desde a derrota na capital espanhola.

Jorge Jesus voltou por isso a falar sobre o que tem acontecido.

Se depois de ultrapassada a crise, será um treinador melhor, Jesus disse que sim: «Serei. Todos os dias aprendo e a experiência da vida dá-nos conhecimento. A vocês, a mim e a todos.»

Quanto à equipa, questionado se os jogadores estão com medo de falhar com pena de serem criticados, o técnico disse que não.

«Essa pergunta é interessante», começou por dizer, respondendo depois: «Quem está nesta vida, tanto o treinador como os jogadores, e que tem uma formação de 14/15/ 16 anos, sabe que isso não se coloca. Todos nós sabemos que faz parte da nossa profissão. Na nossa carreira vamos errar muitas vezes. Estamos sujeitos ao erro e por isso à crítica. É normal, sabemos que vai acontecer.»

«A equipa já está super motivada por estar nos quartos de final e por isso o foco do jogo é mais importante do que tudo o que se tem passado. Os jogadores estão muito focados e acreditam que chegando às meias-finais são grandes candidatados a vencer a prova. Temos pela frente um adversário muito forte e perdemos por 2-0, aumentando as dificuldades, mas acreditamos que temos possibilidade, se marcarmos primeiro, de pôr a eliminatória em risco para o At. Madrid.»

«Se podermos trabalhar a sorte podemos surpreender o adversário e acreditamos que seja possível», referiu ainda.