Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à SIC Notícias, depois do empate dos leões diante do Astana (3-3), em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

[Sobre o jogo]

- O objetivo foi alcançado que era passar os 16 avos e entrar nos oitavos. Vínhamos de um resultado confortável por 3-1 e face aos dois dias que tivemos depois do Tondela, mexi na equipa, meti sete jogadores mais frescos. Escolhi a equipa que estava em melhores condições para competir com o Astana que é uma equipa que não tem muito nome, mas que tem conteúdos desportivos. Depois de ter estar a ganhar por 3-1, não me preocupei muito com o resultado. Em vez da entrada do [Rafael] Leão, podia ter defendido mais um bocadinho a equipa, mas não quis defender o resultado. Ficámos um pouco desprotegidos, também face ao cansaço. Mas acabou por ser um jogo com momentos muitos bons. 3-3, seis golos é bonito. No fim empataram. Há dois dias atrás ganhámos no último lance, hoje empatámos, o futebol assim.

[Sporting volta a jogar segunda-feira [Moreirense] e depois na sexta-feira [FC Porto].

- É a pensar nisso que gerimos a equipa. Jogamos na segunda-feira, jogamos quinta, segunda estás a jogar outra vez, depois sexta-feira outra vez. Temos de gerir a equipa da melhor maneira, assumindo riscos como hoje. Jogaram sete jogares que não têm jogado tanto como os outros.

[Bas Dost saiu lesionado]

- Devia ter tirado o Bas Dost quando o Leão entrou, para o proteger, porque ele vem de uma paragem, mas olho sempre o jogo para a frente. Pensei que o Leão com o Dost juntos pudessem fazer estragos. Acabei por dar cabo do Bas Dost, mas vamos ver o diagnóstico do doutor Varandas, ele sabe melhor do que eu.

[Situação de Rúben Semedo que está detido em Espanha]

- Não posso falar daquilo que não sei, mas sempre que esteve connosco, foi sempre um miúdo com princípios sociais, princípios profissionais. Não posso falar daquilo que não sei. Já tentei falar com ele, mas não consegui. Acho tudo muito estranho. Só quando tiver dados concretos é que posso falar sobre isso.