Marcel Keizer surpreendeu com o 3x4x3 utilizado frente ao Sp. Braga, num jogo que o Sporting venceu por 3-0, mas na antevisão ao jogo com o Villarreal, da Liga Europa, fez questão de relativizar a questão do sistema tático.

«Tivemos alguns resultados negativos e foi preciso pensar na equipa, nos jogadores disponíveis, na condição física... Treinámos e mostrámos em vídeo o outro sistema. É difícil gerir, com o pouco tempo que temos entre jogos, mas os jogadores estiveram muito bem», começou por dizer o técnico leonino.

«Em todo o caso quero dizer que a tática não é o mais importante, mas sim os jogadores, a sua condição física e mental», acrescentou Keizer, que não quis adiantar se vai manter a aposta no reduto do Villarreal.

«Não posso dizer. Logo verão, mas posso dizer que o objetivo, quando pensei na mudança, era só um: jogar melhor do que nas duas semanas anteriores. Volto a dizer que o mais importante são os jogadores. Tivemos de dar descanso a alguns jogadores», reforçou.

Keizer assumiu que o apuramento europeu afigura-se difícil, depois da derrota caseira (0-1), mas garante que a equipa tem perfeita noção do que é preciso fazer para chegar aos oitavos de final.

«Depois da desilusão do primeiro jogo sabemos o que fazer. Temos de marcar, e talvez até duas vezes. Não é fácil, mas sabemos o que fazer», respondeu.

Questionado se tinha receio do ataque do Villarreal, Keizer deixou a resposta tradicional.

«Respeitamos o Villarreal. Medo não. Tiveram dois bons resultados agora. Podem jogar em contra-ataque, mas também são bons em ataque posicional, o que dificulta a tarefa. É importante estarmos motivados e fazer aquilo que temos de fazer para marcar aqui», afirmou.

Relativamente à importância deste jogo no que resta da temporada, Keizer respondeu que é um jogo «muito importante, como todos». «O Sporting é um grande clube, precisa de vitórias. Claro que queremos avançar para a próxima ronda, queremos vencer na Liga, e queremos avançar também na Taça de Portugal. Os treinadores e os jogadores sabem isto, pois temos três jogos importantes todas as semanas.»