Marcel Keizer leva 21 jogos à frente do Sporting e, desde então, apenas por três vezes os leões não sofreram golos.

Numa fase em que o clube de Alvalade está numa série de sete jogos sempre a sofrer, e na véspera de defrontar o Villarreal em jogo da Liga Europa, o treinador holandês foi confrontado com as dificuldades defensivas que a equipa tem demonstrado e justificou com o pouco tempo para treinar que  equipa tem, num calendário muito apertado.

«Quando começámos aqui, a meio da época, marcávamos muitos golos. Mudámos um pouco, mas temos de melhorar e fazer o melhor que sabemos. Temos pouco tempo para treinar porque há muitos jogos, mas estamos a tentar ficar melhor e melhor», apontou.

Ainda assim, o treinador do Sporting foi desafiado a explicar a razão pela qual acha que a equipa tem sofrido tantos golos, levando Keizer a justificar essa maior fragilidade defensiva com a intenção de estar sempre na procura do golo.

«Somos uma equipa de ataque, é normal sofrermos golos. Tentamos praticar um bom futebol, principalmente no nosso estádio, e temos sofrido alguns golos. Claro que não queremos que isso aconteça, por isso, acho que temos de reagir melhor à perda de bola e entender como defender nesse momento. Esse tem sido um problema desde que começámos e temos de melhorar isso», admitiu.