Declarações do futebolista do Sporting, Nani, na zona mista do Emirates Stadium, após o empate ante o Arsenal, para a quarta jornada do grupo E da Liga Europa:

[Jogo:] «Empate muito suado, contra uma equipa muito forte, que está a competir ao mais alto nível na Premier League. Sabíamos que o Arsenal, em casa, ia ser um jogo muito complicado, mas batemo-nos bem até final.»

«Queríamos ganhar, tentámos tudo o que pudemos. Não foi possível, mas há que salientar o bom trabalho, o bom desempenho de todo o grupo. Estamos a melhorar, a crescer, é o mais importante.»

[Novo treinador, Marcel Keizer:] «Não sabia, não sei de nada. Se é? É dar as boas-vindas. Mas é continuar a trabalhar e esperar que chegue o treinador para que possamos trabalhar com ele, perceber os métodos de trabalho dele, para melhorar e continuarmos com o bom trabalho que temos vindo a fazer nos últimos jogos.»

«Sinceramente, não seguia muito. Já ouvi falar coisas muito positivas dele, tenho colegas que o conhecem bem. Mas estamos focados no próximo jogo, acredito que ainda não comece a trabalhar até ao próximo jogo. Temos de focar no próximo jogo e quando chegar o próximo treinador, que venha com boas ideias, bons métodos de trabalho, que seja mais uma pessoa para ajudar. E vamos dar o nosso melhor para ser uma equipa melhor.»

[Apoio dos adeptos:] «Foi fantástico. Até houve um momento caricato nas bancadas, em que os adeptos interagiram muito bem. Adorei. Mostrámos ser o Sporting dentro e fora de campo. Estamos a melhorar, a crescer todos juntos. Parabéns aos adeptos, tiveram uma postura fantástica e o apoio deles foi fundamental para que pudéssemos lutar até ao último minuto.»

[Ausência dos convocados da seleção:] «O selecionador fez as suas escolhas, estou sempre à disposição. É esperar oportunidade. Temos de respeitar as ideias e esperar que haja uma outra oportunidade e quando aparecer, estarei disponível para ajudar.»