José Peseiro, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após a vitória frente ao Vorskla Poltava, para a Liga Europa:

«Acreditámos sempre na vitória, por isso conseguimos. Foi difícil, mas justa.

[Demasiado risco com as mudanças no onze]: Quando construímos uma equipa é para vencer, há contextos na relação de jogos que temos que me levou a tomar estas opções, mas era para vencer e vencemos. O mérito é de todos, um jogo difícil, contra uma equipa que há que reconhecer que tem menos qualidade que a nossa, mas nem sempre a melhor equipa vence. Fez um golo, defendeu-se muito bem, sempre que tivemos paciência criámos situações de golo. Faltou um pouco mais de eficácia mas no final vencemos 2-1 com todo o mérito.

A nossa equipa entrou bem no jogo, sofreu um golo no único remate adversário, teve situações até ao final da 1.ª parte [para marcar], foi uma equipa que teve muita paciência, aliás, teve muita vontade, é uma equipa guerreira, que quer vencer, mesmo sabendo que a derrota poderia de alguma forma poderia tocar-nos luitámos até ao final e fizemos um bom resultado. Parabéns aos meus jogadores, estou contente e satisfeito, uma vitória de todo o grupo, dos que começaram, dos que acabaram, dos que estavam no banco e tambem daqueles que não vieram connosco.

Nós quisemos fazer um bom jogo, dar mérito ao adversário também, nos 90 minutos fomos melhores, mesmo na 1.ª parte criámos mais situações de golo, parabéns ao Poltava, sei que é difícil perder um jogo nos últimos minutos, mas é futebol. Obrigado pela forma como nos receberam, espero que depois vençam aqui o Arsenal e o Qarabag, que tenham mais felicidade.»