De regresso a Portugal para orientar o Standard Liège frente ao V. Guimarães, Michel Preud’homme considera o jogo com os vimaranenses «muito importante», apesar de esta não ser «a última oportunidade» para o emblema belga lutar pela qualificação à próxima fase da Liga Europa.

O técnico diz que o adversário desta quinta-feira, o Vitória, é uma equipa forte. «O Vitória é uma equipa forte, que cria muitas oportunidades, faz muitos remates e tem jogadores com grande capacidade individual. Temos de ser fortes como fomos na nossa casa quando o Vitória tiver a bola», referiu Preud’homme.

Para o treinador belga o V. Guimarães e o Standard Liège têm valia semelhante. «Nunca se sabe o que se vai passar no jogo, é sempre diferente. O Vitória jogou com as suas armas na nossa casa, vamos tentar fazer o mesmo em Guimarães. As duas equipas têm um valor aproximado», frisou, destacando que «Portugal é um país de futebol».

Ao lado do técnico, o defesa Zinho Vanheusden explicou que este é um jogo especial. «O jogo da primeira volta foi a minha estreia nesta época, ajudou-me a entrar no ritmo da equipa. É um jogo especial para mim, numa partida muito importante. Os jogadores gostam de atuar nestes ambientes, com esta pressão, gostamos deste tipo de jogos. Se os adeptos fazem mais barulho temos é de procurar contrariá-los e ganhar o jogo» disse.

O jogo entre o V. Guimarães e o Standard Liège está agendado para as 20horas desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.