O Benfica vai defrontar o Arsenal em campo neutro, nos 16 avos da Liga Europa.

Ao que o Maisfutebol apurou, existe um entendimento entre os dois clubes e a UEFA para que a eliminatória tenha na mesma dois jogos, mas em terrenos neutros, por força das restrições impostas pela pandemia de covid-19 (nomeadamente relativamente às viagens, à própria entrada nos países e a períodos obrigatórios de isolamento que não são compatíveis com o calendário de jogos).

Nesta altura ainda estão por definir os possíveis palcos para estes dois jogos.

Benfica, Arsenal e UEFA têm conversado, e várias possibilidades têm sido abordadas. Espanha, França ou Itália são alternativas mais convenientes do ponto de vista geográfico, mas é preciso ter em conta as restrições impostas atualmente nestes países, assim como a disponibilidade de recintos. É que os jogos terão de ser disputados em estádios aprovados pela UEFA, naturalmente, mas logisticamente será difícil optar por recintos de equipas que estejam também nas provas europeias.

Nesse sentido têm surgido possibilidades mais distantes, como a Grécia, por exemplo.

Os dois clubes têm intensificado conversas nas últimas horas, sempre em sintonia com a UEFA, e a previsão é que, nas próximas horas, fiquem definidas três ou quatro possibilidades concretas para receber os jogos.

Depois, nos próximos dias, a partir desse leque de opções, serão escolhidos os palcos dos dois jogos entre Benfica e Arsenal.

A primeira mão, com a equipa portuguesa como visitada, está marcada para 18 de fevereiro, e a segunda mão para o dia 25 do mesmo mês.