O Rapid de Viena acabou por garantir o primeiro lugar do Grupo E da Liga Europa, ao vencer o Dinamo Minsk por 2-1, e aproveitando o empate do Villarreal no reduto do Viktoria Plzen (3-3).
 
À entrada para a última jornada só faltava mesmo decidir a liderança, e a equipa austríaca acabou por ultrapassar o «submarino amarelo». Se Steffen Hofmann começou por desperdiçar uma grande penalidade frente ao Dinamo Minsk (21m), foi outro Hofmann, de primeiro nome Max, a inaugurar o marcador oito minutos depois.
 
O croata Matej Jelic aumentou a vantagem na segunda parte (59m), com Mohammed Mounir a apontar o tento de honra do Dinamo Misk (64m), que ficou na última posição do grupo.
 
O Villarreal empatou na República Checa. Um penálti de Kolar deu vantagem ao Viktoria Plzen (8m), mas a equipa espanhola deu a volta ao marcador com golos de Cedric Bakambu (40m) e Jonathan dos Santos (62m). Jan Kovaric restabeleceu a igualdade ao minuto 65, mas já em período de descontos surgiram mais dois golos: Horava fez acreditar que a equipa da casa ia conseguir a segunda vitória, mas Bruno Soriano negou tal desejo.