Gonçalo Guedes foi a figura maior da vitória do Valência em casa do Villarreal, ao conquistar um penálti e bisar no jogo da primeira mão dos quartos de final que o conjunto che venceu por 3-1.

No final, em declarações aos jornalistas espahóis, o extremo português mostrava-se contente com o resultado.

«Foi um resultado muito bom, sabíamos que ia ser muito difícil. Conhecíamos os pontos fortes do Villarreal e defendemo-nos bem, saímos em contra-ataque e fizemos os golos [perto do fim]», disse o jogador, em declarações à Movistar, citado pela agência Lusa. 

O jogador português, contudo, não dá a eliminatória como terminada. «O Villarreal muito boa equipa, é forte e por certo que vai tentar dar a volta.»

Depois de um início de época muito irregular, o Valência chega em grande forma à reta final, e Guedes não tem receio de apontar alto, ainda que assuma que vai ser difícil conseguir os objetivos nas três competições que ainda está a disputar.

«Não vai ser fácil acabar nos quatro primeiro lugares da Liga, nem vencer a a Taça do Rei, mas vamos fazer tudo para o conseguir», declarou citado pelo programa El Larguero.