Unai Emery estava orgulhoso da equipa do Villarreal depois do empate em Londres que valeu a passagem à final da Liga Europa. O técnico espanhol pode conquistar a competição pela quarta vez na carreira.

«Estou muito orgulhoso da equipa. O Arsenal é uma equipa muito boa, por isso tínhamos de jogar da mesma maneira que fizemos na primeira mão. Acho que merecemos seguir em frente», referiu, em declarações à BT Sport.

O treinador do «Submarino Amarelo» considerou o jogo da primeira mão decisivo para o desfecho da eliminatória contra o Arsenal.

«Encarámos o jogo de forma séria, a equipa esteve compacta e defendeu bem. A primeira mão foi muito importante para marcar as diferenças na eliminatória. Hoje trabalhámos muito, defendemos muito bem e com posse de bola fomos capazes de controlar o jogo. Poderíamos ter feito um ou dois golos, mas o Arsenal teve as melhores ocasiões», defendeu.

O Villarreal vai defrontar o Manchester United na final, em Gdansk, a 26 de maio. No entanto, Emery prefere saborear o momento histórico para o clube da comunidade de Valência, que atingiu a primeira final europeia da sua história. 

«Man. United? Vai ser muito difícil. Agora temos de aproveitar este momento e mais tarde, vamos preparar esse jogo», atirou.