Declarações de Armando Evangelista, treinador do V. Guimarães, depois da derrota por quatro bolas a uma diante do Altach, que deixa o V. Guimarães fora das competições europeias:

«O jogo teve uma entrada de trinta minutos em que conseguimos encostar o adversário no seu meio campo, sabíamos que não podíamos sofrer golos e aquele golo de bola parada alterou a nossa estratégia. A ansiedade de reentrar na eliminatória fez-se sentir, mais uma vez, e o futebol tem destas coisas, o adversário chega perto da nossa baliza e consegue fazer novo golo, tornando tudo muito complicado».
 
«Reconheço que temos excelentes jogadores, mas o futebol é isto mesmo e há que ter capacidade para dar a volta. Há que colocar o Vitória novamente nestas provas europeias, que é onde que este clube deve estar.»
 
«A Liga Europa era um dos objetivos para esta época, não considero que seja o principal objetivo. Falhámos, mas há mais objetivos pela frente, tão aliciantes quanto este, é nesses que nos vamos focar.»
 
[Contestação] «Se há pessoa que conhece este clube sou eu, nascido e criado nesta terra, formado enquanto jogador e treinador nesta casa, sei o que os adeptos sentem, sinto mesmo, sou vitoriano e assumo isso. Agora, no futebol ou temos capacidade para superar estas situações ou não podemos fazer nada. O Vitória ainda tem muito para ganhar e vai ganhar com certeza.»
 
[Excesso de confiança?] «Não houve excesso de confiança, trata-se de acreditar nos profissionais que trabalham comigo diretamente e eu acredito neles cegamente. Nunca vou deixar que ninguém ponha em causa o valor destes atletas, porque são verdadeiros profissionais».
 
[Alterações na equipa em virtude da eliminação] «São questões para ser ponderadas com a direção. Vamos pensar no que vamos fazer daqui para a frente. Há que repensar tudo, não era disto que estávamos à espera.»
 
[Josué] «Não acredito que um jogador fizesse a diferença numa eliminatória destas. O Josué estava com limitações desde a pré-época e não acredito, pelo que vi nos treinos, que é em cinco dias que um jogador consegue atingir os índices físicos e tácticos necessários para jogar. 

[Condições para continuar?] «Nunca iria querer o mal deste clube, se não sentisse capacidade para abraçar este projeto não estaria aqui desde o início.»